sábado, maio 29, 2010

Felicidade

No meu aniversário de 50 anos, com minha esposa
Maria de Lourdes Resplandes e minha mãe
Maria Resplandes de Sousa
"Felicidade é a possibilidade que temos de agradecer a Deus por termos o mínimo necessário para que possamos desfrutar da vida que eles nos deu".


Prof. Izaias Resplandes

O Sorvete

"A nossa racionalidade deve ser capaz de nos diferenciar dos demais animais".


No dia em que completei 52 anos, minha mãe me trouxe um pote de sorvete como presente de aniversário.
– Olhe, eu estava meio sem dinheiro, então eu trouxe esse pote de sorvete para vocês fazerem a festa! – disse-me ela.
– Ah, mãe, não precisava. Obrigado! – falei. Vamos colocar no freezer e no domingo a gente come. Obrigado!
E o pote de sorvete foi parar no congelador.
E então chega o fim de semana. Dona Lourdes então proclama logo após o almoço:
– Ah, acho que vamos ter de fazer um sacrifício e comer o sorvete da Dona Maria.
Foi a palavra mágica. O Ricardo que já estava ligando o computador para navegar pela internet, conseguiu captar a mensagem e veio rápido para a cozinha.
– Viva! Se é para fazer esse sacrifício, estou pronto!
Então seo Izaias, todo cheio de filosofia, solta a cobra:
– A nossa racionalidade deve ser capaz de nos diferenciar dos demais animais.
– Ótimo! Então vamos ao sorvete, porque nunca vi um cachorro tomando sorvete. O senhor já viu, pai? – exclama o Ricardo.
– Não! – tive que concordar. Então vamos fazer esse sacrifício.
E aí começou a festa do sorvete, que por sinal estava delicioso. Qualquer hora dessas, a gente quebra a dieta e faz outro sacrifício, porque a festa do sorvete foi muito gostosa.
– Parabéns pela idéia, dona Maria. No ano que vem eu faço 53 anos!

Izaias Resplandes, 29 de maio de 2010.

terça-feira, maio 25, 2010

Meu aniversário

Hoje é meu aniversário. E o que posso dizer a respeito.
A minha existência está sendo contada pela minha geração. Fico feliz por fazer parte disso, por estar vivo e por ter uma família maravilhosa e estar cercado de pessoas que me querem bem e posso servir à sociedade do meu tempo.
Não tenho do que reclamar, mas tenho milhões de motivos para agradecer.
Obrigado por sua presença em minha vida.
Você tem feito com que ela seja mais bonita, mais significativa e com muito mais valor.
Obrigado pelas mensagens, pelos abraços, pelos telefonemas, pelo almoço em família, pelos parabéns em solo cantados por minha esposa antes que eu me levantasse.

quarta-feira, maio 12, 2010

Os pais do Beto

Missionário Isaías Almeida e sua esposa
Rosângela Lins de Almeida, os pais do Beto.


É, meu caro Beto...


Você escreveu uma linda página sobre os defeitos e qualidades de seu pais, em homenagem a sua mãe, no Dia das Mães. Mas, ao que parece, o maior defeito deles é serem virtuosos. Gostei muito do que li. Parabéns!

Reflito sobre o tema..

É certo que nossos pais tiveram seus defeitos... O meu teve, porque já está com Deus; o seu, ainda tem, porque como Paulo diz, "a perfeição" é algo para se buscar durante toda a vida terrena (Fp 3:12), ou como diz João, somente seremos perfeitos, sem defeitos, quando estivermos na presença de Deus, porque aí seremos semelhantes a ele (1 Jo 3:2).

Mas há uma coisa que é maior do que todos os defeitos: é a finalidade, o objetivo, o desejo...Nossos pais cheio de defeitos, podem ser maus, como diz o Senhor, mas eles sabem dar boas dádivas a nós, os filhos (Lc 11:13). Eles têm como finalidade da vida terrena garantir que nós alcancemos o melhor, os pontos mais altos na escalada do sucesso. Não podemos condená-los pelos seus defeitos.

Deus já decidiu que não vai condenar o mundo por causa do homem, porque ele é todo cheio de defeitos mesmo. De forma que a vida vai continuar, a videira vai dar seus frutos, as estações do ano vão acontecer (Gn 8:21-22).
E um ponto importante.
Deus aborrece o pecado, com certeza, mas Ele provou o seu amor por nós, foi quando nos amou sendo nós ainda pecadores (Rm 5:8). Deus nos ensinou a ver as virtudes do nosso próximo, o que ele tem de bom e a perdoar o que ele tem de ruim.

Defeitos? Que não os tem? Somente Deus!
Nós somos todos cheios de defeitos. Você, meu caro Beto, réu confesso, TEM O DOBRO DOS DEFEITOS DE SEU PAI. Eu não consigo quantificar os meus defeitos. Mas, da mesma forma que temos os nossos defeitos e os nossos pais têm os deles, você mesmo destacou que não consegue ter as virtudes de seu pai. E eu vivo buscando andar nos caminhos que o meu me ensinou.

Seu pai é mesmo um grande cara. Ele me perseguiu por muitos anos quando eu estava afastado de Deus. Até no meu serviço ele me importunava, quando me visitava. Não me deixou em "paz"! E dou graças a Deus por isso, porque pela sua insistência eu alcancei a paz.

Oh que paz Jesus me dá! - Canto hoje.

Seu pai foi co-responsável por essa vitória. Ele conseguiu manter acesa a chama do Espírito na minha vida; foi soprando as brasas, tirando as cinzas e o fogo acabou pegando; e hoje estou aí, como um tição aceso, instrumento de Deus na combustão do mundo. E dou muitas graças a Deus e a seu pai por isso.

Aprendi muito com seu velho, desde questões de higiene básica, até as profundidades da sabedoria de Deus. E uma das virtudes que mais aprecio no seu pai Almeida é o fato de ser sincero e positivo. Quando ele tem de falar, ele fala, de forma direta e sem rodeios.

Então eu vejo seu pai, como vejo você, sua mãe e todas as pessoas a quem eu amo, mais ou menos da mesma maneira que você falou de seu pai: como boa gente, gente de casa, gente da intimidade, pefeitas, sem defeitos e ponto final.

Mais uma vez, parabéns pela crônica sobre o Dia dos Pais. Eles são pai e mãe. Ora pai, ora mãe, sempre pais!

Abraços.

Izaias Resplandes

segunda-feira, maio 10, 2010

Parabéns, Cidinha!

Cidinha...
Ser feliz é um direito de toda pessoa. Mas aqueles que contribuem para que outros também possam ser felizes, esses merecem ser ainda mais felizes. Você é uma dessas pessoas.
Para você nunca tem tempo ruim e é daquelelas que acreditam que o mundo pode ser melhor para todo mundo.
Nós te admiramos pela sua fibra. Você tem vencido na vida praticamente sozinha. Só as pessoas de raça e coragem conseguem esse desempenho.

Queremos desejar a você um feliz aniversário. Ficaremos na torcida e pedindo a Deus para que você concretize os seus sonhos e os transforme em realidade. Você merece obter vitórias.
Continue sendo essa pessoa maravilhosa, servindo de exemplo para seus filhos e a todos nós que temos o prazer de pertencer à sua família.
Abraços da Família Resplandes: Ricardo, Mariza, Fernando e Mariana, Lourdes e Izaias.

Feliz Aniversário Tia Dalva!

Parabéns, Tia Dalva!

Você é uma das pessoas mais queridas da Família Resplandes.
Você aguenta as nossas invasões de sua casa e ainda arruma tudo da melhor forma possível para que nós possamos nos acomodar.
Você chora quando nós estamos tristes, doentes ou aflitos com alguma coisa.
Você se faz em dez para nos ajudar quando nós precisamos.
Você sacrifica sua vida por nossa causa.
Você cuida de nós, às vezes até mais do que cuida de você.
Você é mesmo a nossa TIA DALVA.

Só isso já seria suficiente para que nós te carregássemos no colo pela vida afora, como você tem feito conosco.
Mas, além disso, nós te respeitamos pela sua sabedoria e inteligência, pela sua garra e disposição para vencer, pelo seu amor pela família e pela sua amizade para conosco.
Nós queremos te ver sempre feliz.
A gente sabe que é difícil, mas nós vamos ficar sempre na torcida e pedindo a Deus para que isso te aconteça.
Queremos que ver você alegre com seu marido Adriano e com sua filha Kauanny.

Nosso feliz aniversário é mais do que um cumprimento.
É uma oração pedindo a Deus para que faça a sua vida um celeiro abarrotado e transbordante de felicidade.
Que cada dia a partir de agora seja ainda mais marcante do que os anteriores.
Que você seja bem sucedida em seus projetos e que continue tendo um lugarzinho para nós em seu coração e em sua casa.

Nós te amamos.

Abraços e beijos fraternos da sua Família Resplandes:
Ricardo, Mariza, Fernando e Mariana, Lourdes e Izaias Resplandes.

sexta-feira, maio 07, 2010

Drª Keit Diogo Neumann

Quando a gente acredita na gente, as respostas desejadas vêm. Se a gente tem dúvidas, a gente peca. Nós somos uma família de fé. Isso tinha que trazer bons resultados, senão que fé é esta? Eu não tenho palavras novas para te dizer. Meu discurso sempre foi o mesmo e não podia ser diferente, porque eu conheço a respeito de quem eu estava falando. No meu time só tem vencedores. Nós somos muito mais do que vencedores. Então vamos gritar e comemorar essa VITÓRIA trabalhando muito e arduamente, mostrando para que viemos ao mundo jurídico. Parabéns pelo seu brilhante desempenho, pela sua humildade como pessoa e ao mesmo tempo pela grandeza como aprendiz. Tudo de bom e seja mais uma vez bem-vinda ao mundo jurídico, Drª Neumann.

quarta-feira, maio 05, 2010

Dez com louvor




Ao amigo Aurélio Miranda, violeiro pantaneiro... Ao meu tio Antônio Carlos Gomes... E aos demais amigos que aniversariam nesse dia.






Amigo..

Tenha um dia abençoado com a família (esposa, filhos, parentela...). Comemore a vida; ela é única! Cada dia, deve ser degustado e retirado dele o que de melhor ele pode nos dar. E o interessante é que não há limite para essas possibilidades. Tudo é possível quando a gente acredita e luta para que se torne realidade.

A minha felicidade é ver os meus amigos felizes, de bem com vida, entusiasmados, com vontade de fazer e acontecer, cheios de esperança, de alegria, de fé... Gostaria que todos os meus amigos fossem pessoas de muita fé, para que pudessem acreditar em Deus, em si mesmos e nas possibilidades da existência.

Acredito que o simples fato de existirmos já vale nota dez. Mas se nós, com nossa criatividade e apoio daqueles que nos cercam, pudermos melhorar essa nossa vida um pouco mais, então nossa existência merecerá um dez com louvor.

Assim, nessa data, desejo que você tenha um feliz aniversário e que sua existência seja coroada com um DEZ COM LOUVOR.

Parabéns!

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...