segunda-feira, setembro 28, 2009

Feira das Ciências 2009


A Escola Pe. César Albisetti, Poxoréu, MT, Brasil, realizou no dia 25 de setembro de 2009 mais uma Feira das Ciências, sob a Coordenação Geral da Diretora Profª. Maura Rodrigues da Silva e Silva e das Coordenadoras Pedagógicas: Profª. Juscinéia e Profª. Sandra Maria Moraes Rangel Soares.

Neste ano de 2009, participaram as turmas dos períodos matutino e vespertino. Os alunos escolheram um tema geral para a turma e depois tiveram liberdade para desenvolver os subtemas co-relacionados.


Acompanhe nos próximos dias, diversas reportagens sobre a Feira.

domingo, setembro 20, 2009

A saudação do violeiro


Aurélio Miranda escreveu o seguinte depoimento em meu orkut:



Com certeza temos uma afinidade milenar de respeito e amizade, pois o tenho
como um grande líder espiritual e tento seguir seus conceitos e rastros de
procedimento social que tanto orgulha seus familiares e amigos, uma missão quase
impossível para mim, nesta lida política da música que as vezes nos faz chorar
por dentro e sorrir por fora.

Izaias Resplandes é sinônimo de caráter, dignidade, respeito
e liderança, por ter um dom que veio de DEUS! Você conhece o caminho
das pedras e não se engana com as pessoas. Fico grato por ter-me escolhido seu
amigo.

Parabéns por mais esse sucesso no curso de Direito, que te consagrou
como sempre em 1º lugar. Meu abraço carinhoso amigo e fraternal!!!



E eu comento, com prazer:


Violeiro... Com certeza, nós temos essa afinidade que você fala. A admiração é recíproca. Poucas pessoas têm elevado o nome de Poxoréu como você. Aurélio Miranda é um nome que jamais será esquecido na memória do povo desta terra. E a sua amizade muito me honra e envaidece. Não é qualquer um que pode ter a satisfação de dizer-se amigo de Aurélio Miranda.


Agradeço os seus cumprimentos. Sei que são sinceros. Temo pela responsabilidade que tais adjetivos possam exigir de mim. Receio não conseguir carregar esse fardo. Mas, pedindo a ajuda de Deus, que nunca me faltou, espero cumprir a meta estabelecida para, finalmente, poder melhor servir a essa cidade que me acolheu como um amigo querido.


Obrigado, Aurélio. E vamos em frente. Ainda teremos muitas lutas pelo caminho. Abraços.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Um Recado do Mestre

O Prof. De Pieri escreveu-me:

Prezado COLEGA Izaias, Não pude estar presente à cerimônia de colação de grau, mas tive o prazer de ler seu brilhante texto no sitio recanto das letras. Parabéns pela dedicação e empenho, tenho certeza que você alcançará todo sucesso que merece. Att. Divanir Marcelo de Pieri
Enviado por Divanir Marcelo de Pieri (não autenticado*) em 03/09/2009 17:58
para o texto: Os novos bacharéis do cerrado mato-grossense (T1770280)

Eu respondo:

Suas palavras foram poucas, professor, mas ao mesmo tempo são como um livro contendo milhares de páginas. O senhor me honra muito mais do que eu possa merecer, ao tratar-me como um COLEGA. Todavia, em que pese ter adquirdo com o senhor e com os demais nomes que tem engrandecido o nome dessa UNICEN/UNIC como faculdade de Primavera do Leste, esse fato singular já é suficiente para reconhecer a distância que separa este discípulo de seus mestres. Sei também que o voto de meu ilustre professor foi decisivo na concessão da laurea acadêmica que recebi, o que aumenta ainda mais o meu respeito e admiração pelo senhor.
Muito grato pelas palavras elogiosas às quais nunca esquecerei. O futuro a Deus pertence, mas se ele ainda permitir, gostaria de voltar a beber um pouco mais na taça de meu valoroso mestre Divanir Marcelo de Pieri.
Um grande abraço, professor.

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...